sábado, 19 de junho de 2010

Abertura da copa 2010

A Cerimónia oficial de abertura da Copa do Mundo de 2010 ocorreu duas horas do jogo inaugural - África do Sul x México. A cerimónia durou cerca de 40 minutos e contou com a presença de 1.500 pessoas, entre elas algumas personalidades artísticas sul-africanas e mundiais como:

Thandiswa Mazwai, Timothy Moloi, Hugh Masekela, Khaled, Femi Kuti, Osibisa, R Kelly, Hip Hop Pantsula e o Coral Gospel de Soweto.Muita emoção marcou a abertura da Copa de 2010 na África do Sul, estrelas da música internacional como Black Eyed Peas e Shakira fizeram a festa. Na grande cerimónia, artistas africanos também participaram.


Uma das atracões da Cerimónia de abertura foi quando apareceram menções ao país anfitrião, os grandes cartazes com os 32 países participantes e o show de fogos de artifício.Discurso inaugural:


Joseph Blatter (presidente da FIFA) e Jacob Zuma (presidente da África Chefes de Estado e personalidades presentes: Jacob Zuma (Presidente da África do Sul), Frederik Willem de Klerk (ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz), Desmond Tutu (bispo da Igreja Anglicana e Prêmio Nobel da Paz), Ban Ki-moon (Secretário-geral da ONU), Felipe Calderón (Presidente do México), Alberto II de Mônaco, Joe Biden (vice-presidente dos Estados Unidos) e Sepp Blatter (Presidente da FIFA). Nelson Mandela foi a ausência mais sentida.


Apesar de seu estado frágil de saúde era esperado que o ex-presidente e líder da resistência anti-apartheid fosse ao estádio, mas sua neta foi vítima fatal de um acidente automobilístico um dia antes, ao sair do show de inauguração da Copa do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário